O que é VP?

Vendita Professionale é o único método de venda profissional no Brasil, e um treinamento de vendas claro e simples para a aplicação deste método.

“Cientificamente” testado, sintetiza centenas de técnicas e teorias americanas e europeias, todas elas avaliadas e moldadas no campo, nas ruas Brasileiras. Chegamos a uma síntese quase perfeita.

Por isto Vendita Professionale é um meio claro, simples, “científico” e testado, para colocar as suas vendas em patamares inimagináveis.


 

O TREINAMENTO DE VENDAS VP – VENDITA PROFESSIONALE

O que é ensinado? Um método… o método de vendas VP. É ensinado como tratar da forma certa as três etapas da venda: antes do encontro; o encontro; depois do encontro. Ensinando isto da única forma certa, o desempenho terá um incremento extraordinário… veja os depoimentos.

Em quanto tempo? Logo depois das aulas. Um minuto depois. A ótica do vendedor mudará imediatamente, e a postura também. Para nos certificar que a mudança aconteça no campo, e não somente na cabeça, realizaremos um acompanhamento mensal ao longo de um semestre. Quem participa ao treinamento de vendas VP, tem que fazer parte daquele 8% dos vendedores que tem resultados muito superiores aos demais. É um treinamento muito prático, significa que aprende-se exatamente o que tem que ser feito e como.

Tem um calendário predefinido? Sim, temos eventos recorrentes.

E se quero um evento exclusivo para minha empresa? Isto é muito comum. Pode enviar um e-mail: contato@venditapro.com.br. Poderemos organizar um treinamento in company.

É uma palestra? Não, não é uma palestra, não é um workshop, não é um  seminário. É um curso. Um curso tem uma duração que permite ser útil de verdade. O objetivo não é que você saia pulando e cantando depois de uma palestra. O curso fundamenta com as teorias, os ensinamentos práticos. É um método mesmo. Aprende-se a vender de verdade.

É um treinamento motivacional? Motivação é a prazo, não é uma solução permanente. Não ensina a vender mais,  constantemente e independentemente das crises. Isto não muda vidas para sempre. O curso é motivador porque o faturamento e as comissões terão um incremento significativo!

É PNL? Também não, nada contra, mas aqui não falamos de hipnose ou do poder das palavras mágicas. Não existem palavras magicas, seria bom demais! E todos seriamos os melhores vendedores do mundo… com muita facilidade. O que é “magico” é o método, desde que seja aplicado com disciplina, dedicação e esforço.

Porque Vendita Professionale? Significa venda profissional em Italiano. Medicina, Direito, Contabilidade, Engenharia, Psicologia, etc. Todas disciplinas que devem ser estudadas para serem exercidas. São profissões que podem ser estudadas. Assim como a venda. Pode e deve ser estudada. Venda profissional porque vendedor, assim como advogado, não se nasce. Não é uma arte, não tem que ter o dom. Tem que estudar. Muito. Assim pode se tornar um profissional da venda e tornar a venda uma profissão.

FUNDADOR E IDEALIZADOR DE VP

Foi criado por um guru das vendas? Não, se procura um guru está no endereço errado. Existem muitos na rede, é só procurar. E acho que são mais baratos. Foi criado por Gerardo Arancioni, e ele não inventou nada… não é um guru e não é um inventor. É um empreendedor “quase-serial” e um vendedor. Aprimorou as melhores técnicas de vendas (que são dos Estados Unidos), testando e aplicando elas em campo, nas ruas brasileiras. Todas elas pessoalmente. As moldou e as adequou até chegar a uma síntese quase perfeita.

Onde aprendeu? Estudando muito nas fontes certas (Norte americanas e Europeias) e na rua, vendendo muito.

Do “berço Italiano” trazemos o posicionamento e o marketing, imbatível. Nos livros Americanos estudamos as melhores técnicas de “corpo a corpo” (real ou virtual/digital), imbatíveis. Nas ruas brasileiras, entendemos como o brasileiro compra. Junte tudo e responda, não é explosivo?

Esta é a soma que torna verdadeiramente único este método e este treinamento de vendas.

Vendeu para quem aqui no Brasil? Para todos os perfis e para todos os segmentos.

O método funciona para todos os segmentos? Sim, para todos os perfis e para todos os segmentos.

Não concordo, meu segmento é diferente! Seu segmento não é diferente.  Esta barreira impede você ter um resultado melhor. Mas não adianta falar, vamos apostar. Vamos apostar o valor do curso. Se depois dele você ainda permanece com a mesma convicção, todo dinheiro pago será devolvido. Vamos chamar isto de garantia “satisfeito ou reembolsado”! Nisto também somos os únicos, acreditamos muito no que fazemos!

Mas os “americanismos” não servem no Brasil! Concordo integralmente. As teorias americanas são as melhores do mundo. Os Clientes brasileiros são os mais difíceis do mundo. Por isto Vendita Professionale é um método único. Ele junta centenas de teorias “importadas” com milhares de vendas realizadas no Brasil. Todo dia leio “copy and paste” de “gurus” americanos em sites brasileiros (muitas vezes redigidos por pouco mais do que estagiários). O “copy and paste” não funciona. Só ilude.

PARA QUEM É VP?

Para quem é o curso? Você leu tudo até aqui? Então é para você mesmo!

Poderíamos dizer que é para todos os indivíduos que vendem alguma coisa. Mas na verdade é para todos aqueles que:

  • fizeram errado até hoje (92% dos vendedores);
  • estão dispostos a assumir isto, porque estão pagando o preço disto (30% dos vendedores);
  • podem pagar para melhorar (15% dos vendedores);
  • perceberam que os “videozinhos” no youtube, levaram eles a terem resultados medíocres;
  • entendem que no Brasil, se vende como se vendia há 50 anos atrás em outros lugares do mundo.

Já que mais de 90% das empresas brasileiras não tem mais do que 10 funcionários, e 50% são profissionais liberais e autônomos, os proprietários delas vendem também. Então, a definição certa do nosso target é: gestores de empresas, autônomos, profissionais liberais, gestores de vendas, representantes e vendedores de produtos/serviços complexos, de empresas brasileiras de qualquer porte, que tem consciência que precisam mudar e que querem um resultado melhor. Quanto mais complexa a venda, melhor.

Qual é a mudança que é ensinada? Parar de esperar o dinheiro cair do céu. Aprende-se a captar potenciais Clientes sem muito esforço, e a se posicionar em todas as fases da venda.

Pode ser mais específico? Sim, até agora você ou “tirou pedidos” (que não chegam mais), ou entregou um monte de orçamentos, para seu potencial Cliente leiloar com outros fornecedores, ou deu consultorias de graça. Isto vai parar. O poder vai estar em suas mãos, vai parar imediatamente de perder a maioria das negociações e de ser uma ferramenta de leilão.

Pode ser mais específico ainda? Sim, muito mais… no curso. Espero você.