Prospecção B2B

Colocamos você na frente de seu cliente potencial

Telemarketing especializado para processos de vendas B2B complexos de produtos industriais, tecnológicos e de serviços profissionais.

Realizamos agendamentos de reuniões comerciais.

A PROSPECÇÃO B2B

Não existe outra forma de fechar vendas complexas e de alto valor agregado, é preciso sentar na frente de clientes potenciais. A Albaclara-B2B realiza para você esta etapa fundamental e critica do processo de vendas. A prospecção.

Não rode quilômetros à toa!

Não seja uma ferramenta de leilão e não gaste tempo e dinheiro rodando quilômetros à toa. Fale somente com quem lhe demonstra interesse… e com quem decide a compra.

Proatividade em primeiro lugar!

Mude o processo obsoleto de venda receptiva e elimine a sazonalidade. Não arrisque esperando dias, semanas e meses por pedidos de compras que não chegam mais.

A verdadeira oportunidade é na frente do seu Cliente!

Não existem fáceis receitas milagrosas. Vale a pena pagar para obter somente curiosos acessando em seu site? Nos colocamos você na frente de seu cliente potencial.

A PROMESSA

O que fazemos, como e em quanto tempo. Descubra!

O SERVIÇO

Entenda como trabalhamos. Assista em tela inteira!​

Colocar você na frente do seu cliente potencial, é a nossa primeira promessa. A prospecção é um grande desafio, e isto será feito. Mas ao contratar a Albaclara-B2B, a sua expectativa é maior do que isto, é incrementar as vendas. Vamos ser claros, pode não ser suficiente sentar na frente de um tomador de decisão de uma empresa dentro do target. Este é um passo enorme e difícil, mas pode não ser o suficiente. 

Existem três elementos que podem atrapalhar um bom desempenho. Vamos ver quais e como nos organizamos para ajudá-lo a resolver… que é a nossa segunda promessa!

O NÃO APROVEITAMENTO DE UMA BOA IDEIA 

Para incrementar as vendas, é importante saber comunicar uma boa ideia de business. A sua proposta deve ser interessante.

O que mais vemos no mercado, é o não aproveitamento de uma uma boa ideia empresarial. Isto é devido, ao errado posicionamento na mente de seus clientes potenciais. Em outras palavras, as empresas se colocam e se posicionam todas da mesma forma, se nivelam para baixo. Não sabem comunicar os valores que possuem.

Faça um exercício, abra o website de 10 concorrentes seus. Falam todos a mesma coisa… e provavelmente você também! Isto não só não facilita as vendas, como obrigam o cliente potencial a escolher entre centenas de empresas todas iguais, gerando assim a dispersão de oportunidades entre muitos players. Aquelas poucas oportunidades que aparecem são para ele verificar, quem tem o menor preço. Claro! Se todos temos a mesma proposta, o critério de escolha será o preço.

Se fez o exercício de abrir 10 sites concorrentes, deve ter percebido que, muito provavelmente, a sua empresa esteja nesta situação.

A ERRADA CONDUÇÃO DE UMA REUNIÃO DE VENDAS

Bem “posicionados e enxergados” da forma certa, chegamos na frente de um tomador de decisão de uma empresa dentro do target. A abertura da agenda dele, já é uma grande demonstração de interesse. Afinal, ninguém tem tempo para perder. Então agora vai! Pode ser. Mas vamos ser claros, ainda pode não ser o suficiente.

Temos um dado preocupante. Somente o 8% dos vendedores tem um desempenho acima da media. Quer dizer que o 92% tem um desempenho mediano ou medíocre. Esta informação serve para afirmar que não é suficiente estar na mesa certa, na hora certa e com a pessoa certa. Tem que saber conduzir a reunião venda. Caso contrário, todo o esforço feito até agora, será perdido!

Pela estatística, é muito provável que a sua empresa esteja nesta situação.

A NÃO REALIZAÇÃO DO FOLLOW-UP

O follow-up é o trabalho a ser realizado depois de uma reunião de venda, depois da abertura de uma oportunidade de venda. É o trabalho que permite chegar a perguntar: “então, vamos fechar?”

Gerar oportunidades nunca é fácil. O trabalho para gerar um Cliente potencial realmente interessado é gigantesco. Vai desde a concepção da ideia de empresa, até a realização de um momento de contato pessoal, passando por tudo que está no meio entre estes dois momentos. É muito trabalho para se permitir desperdiçar oportunidades na parte final do processo de vendas.

Poucos números oriundos de duas pesquisas.

A primeira aponta que, a cada 10 vendas, 6 são fechadas depois do quarto contato. 60%!

A segunda pesquisa aponta que:

  • • 44% dos vendedores realiza somente um contato e para de realizar o follow-up;
  • • 24% realiza somente até 2 contatos;
  • • 14% realiza somente até 3 contatos;
  • • 12% para no quarto contato.

Então, o 94% dos vendedores desistem entre o primeiro e o quarto contato. Significa que 9 vendedores de 10 perdem o 60% das oportunidades!

Pela estatística, é muito provável que a sua empresa esteja nesta situação.

A SOLUÇÃO – REALIZANDO UMA TRANSFORMAÇÃO

Não se preocupe com os três elementos descritos. Para que as visitas comercias agendadas pela Albaclara-B2B, sejam um meio e não o fim, disponibilizamos gratuitamente (só para os clientes), o treinamento de vendas -método Vendita Professionale (VP).

Imagine uma empresa:

  • – com um posicionamento anonimo e “vala comum”;
  • – que gera “poucas” oportunidades de vendes e/ou mal aproveitadas;
  • – que não trata cada oportunidade como um projeto feito de tarefas a serem completadas… até a finalização. 

Agora imagine uma empresa:

  • – bem posicionada e que deixa claros os diferencias que possuem verdadeiro valor para os clientes potenciais;
  • – que tem a quantidade desejada de oportunidades de vendas, e que consegue o máximo aproveitamento de cada reunião de vendas;
  • – que realiza o follow-up com competência até o fechamento da venda, ou até o fechamento “do arquivo”.

Qual dessas duas empresas tem um desempenho de vendas medíocre, e qual tem um desempenho de excelência?

Realizamos esta transformação através do método VP. Este método é objeto do treinamento VP, oferecido gratuitamente (para os clientes da Albaclara-B2B). Ensinamos como tratar a venda B2B, do começo ao fim:

  1. antes da reunião de vendas;
  2. ao longo da reunião de vendas;
  3. depois da reunião de vendas.

Assim, as visitas de vendas da Albaclara-B2B, se tornam o meio certo para trazer as vendas no patamar desejado, planejado e merecido! 

Quanto custam os agendamentos?

Antes uma pergunta. Quanto custa não ter as oportunidades de vendas desejadas e/ou necessária?

Antes de ver a tabela de preço, é importante saber que este canal de venda não atende a todos. Não podemos atender aquelas empresas cujo o ticket médio de vendas é de poucos reais. Também não podemos atender aquelas empresa com um mercado restrito a poucas dezenas de Clientes potenciais. E além disto, decidimos não atender empresas do mercado B2C (clientes  pessoas físicas). 

Portanto, se as suas vendas são de alto valor agregado,  se tem um mercado com pelo menos 1.000 Clientes potenciais, se é um mercado B2B (de empresa para empresa), e se você está aberto para aplicar um método de venda “diferente” (o método VP), temos a certeza reciproca que o preço do serviço representa (verdadeiramente) um investimento rentável. Veja então quanto custa resolver o problema de vendas!

Não precisará investir em: custos de gestão; infraestrutura; telefonia; CRM; ferramentas; DB; contratação e rescisão; treinamento e desenvolvimento; etc.

RESUMINDO

É provável que, se continuou a leitura até aqui, esteja interessado em resolver um problema de vendas. E é provável que o problema principal resida na fase de prospecção, de geração de oportunidades. Não se preocupe, é um problema muito comum.

Poucos anos atrás, os Clientes potenciais possuíam menos opções. Era suficiente ter um “bom produto ou um bom serviço”, para ter bons resultados. As habilidades de vendas eram opcionais. Agora mudou. Você está vivendo o reflexo destas mudanças e percebe que, as habilidades técnicas que levaram, ou estão levando, você a estruturar uma iniciativa empreendedora, não são mais suficientes.

Para que possa enfrentar esta nova fase com mais tranquilidade, estruturamos o serviço de prospecção da Albaclara-B2B. A essência do serviço, é o agendamento de visitas comerciais. Para potencializar os resultados, agregamos (gratuitamente) a oportunidade de melhorar outros aspectos relevantes. 

Positionig

Antes das reuniões de venda

Método VP

Prospecção

Agendamento das reuniões de venda

ALBACLARA-B2B

Visitas

A perfeita condução das reuniões

Método VP

Follow-Up

Depois das reuniões de venda

Método VP

Muitos clientes confiam em nós. Não afirmamos que temos receitas milagrosas, mas sabemos que juntos podemos resolver os problemas de vendas.   

COLOCAMOS VOCÊ NA FRENTE DE SEU CLIENTE POTENCIAL

Telemarketing especializado para processos de vendas B2B complexos de produtos industriais, tecnológicos e de serviços profissionais.

Realizamos agendamentos de reuniões comerciais.

Obtenha mais informações sobre a prospecção b2b!